Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

20 de junho de 2016

Walmart planeja vender sua empresa de operação on-line para rival do Alibaba

A Walmart, empresa americana de varejo, anunciou que tem planos para vender sua empresa (M&A, Fusão e Aquisição) de negócios on-line e de varejo físico, na China, para a JD.com, a segunda maior varejista on-line chinesa atrás apenas da gigante Alibaba.

A JD.com passará a controlar os ativos da plataforma de mercado Yihaoddian, operada pelo Walmart, incluindo a marca, o site e o aplicativo. Além disto, o Sam’s Club, operada pela Walmart, abrirá loja com a bandeira da JD.com na China.

O Walmart enfrenta dificuldades para crescer seu negócio na China no prazo esperado. Em 2015 anunciou a aquisição do controle total do negócio on-line, pagando US$ 760 milhões pela participação de 49% do sócio minoritário Yihaoddian nesta operação de fusão e aquisição (M&A)

A expectativa é que os negócios on-line cresçam mais rapidamente na China com a parceria com a JD. com. Os valores desta transação ainda não foram divulgados.

A Walmart foi fundada em 1962 nos Estados Unidos, foi eleita a maior multinacional em 2010 e hoje é a maior loja de varejo dos Estados Unidos. Possui hoje mais de 8.500 lojas em 15 diferentes países, com faturamento anual acima de US$ 250 bilhões.

Escrito por: FT Aquisições, especialista em assessoria a fusões e aquisições (M&A), captação de fundos de investimentos e avaliação de empresas.

Fontes: Dow Jones Newswires, Walmart e Reuters

Data: 20 junho 2021

Confira nossas oportunidades de negócios