17 de dezembro de 2018
Três grupos estariam assediando o Positivo para adquirir diferentes ativos do grupo (M&A, Fusão e Aquisição), de acordo com o Valor Econômico, os valores podem girar em torno de 500 a 600 milhões. Os 3 grupos que estariam conversando seriam a Ser Educacional, Cruzeiro do Sul e Estácio.
Apesar de não negar a informação sobre possível operação de venda da empresa (M&A) o Positivo tem em seu planejamento estratégico a abertura de capital, assim como fez a Arco Educação.
Além da Universidade Positivo, que fica em Curitiba, o segmento de ensino superior do grupo inclui a Faculdade Arthur Thomas, em Londrina, totalizando 28 mil alunos. O grupo todo contato com 570 mil alunos de escolas privadas e 240 mil da rede pública.
O Grupo Positivo hoje é o 6º maior do Brasil, atrás apenas de Kroton, Estácio, Somos Educação, Ser Educacional e FGV. Com receitas que ultrapassam R$ 1 bilhão começou atuante no setor de fusões e aquisições (M&A), o grupo diz que as aquisições não vão parar e podem ser tanto no ensino básico quanto no superior.
Escrito por: FT Aquisições, especialista em assessoria a fusões e aquisições
e captação de fundos de investimentos.
Fonte: Valor, Gazeta do Povo
Data: 17 de dezembro 2018